30 crianças são formadas pelo Proerd em Macieira

O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – Proerd formou na noite desta terça-feira (10) 30 crianças do 5º ano das escolas municipais Pequenos Brilhantes e Professora Cândida Bertotto Zucatti e da escola estadual Albina Mosconi em Macieira. O evento ocorreu no Centro de Convivência da 3ª Idade contando com presença de autoridades municipais, da Polícia Militar, do instrutor do Proerd e Policial Militar Grobe, além de secretários municipais, vereadores, pais e comunidade em geral.

O Vice-Prefeito Jorge Cerry fez uso da palavra durante o evento salientando a importância do programa para os jovens e crianças do município, enfatizando a parceria entre a polícia militar e escolas para o bom andamento dos trabalhos junto aos alunos: “Cada vez mais vemos nossas crianças a beira de problemas relacionados com drogas, álcool e violência e cabe ao poder público em parceria com entidades como a Polícia Militar repassar aos jovens o que é certo e o que é errado e isto o Proerd faz com perfeição. Não encontramos estes problemas apenas em cidades grandes, mas em qualquer lugar por isso só temos que agradecer a Polícia Militar, ao Cabo Grobe e a todos que confiaram neste projeto que já está em seu segundo ano no município. Parabéns aos formandos por mais esta conquista em suas vidas e que todas sigam os ensinamentos do Proerd e tenham um futuro brilhante e longe das drogas”. Finalizou o vice-prefeito Jorge Cerry.

Após o ato solene de formatura, todos os novos formandos do Proerd cantaram a música símbolo do Programa e encerraram a noite com um coquetel servido aos convidados.