Secretaria de Saúde de Macieira faz balanço do “Outubro Rosa”

Durante todo o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Macieira realizou atividades referentes a campanha OUTUBRO ROSA, foram realizados no mês 185 preventivos de câncer de colo do útero e exames clínicos de mamas, deste total, 64% das mulheres estavam com atrasos ou nunca haviam realizado os exames preventivos, alem disso, até o fechamento do mês de outubro já houve um aumento de 38% em relação ao numero total de preventivos realizados em todo o ano de 2012, reforçamos ainda que em outubro de 2012 foram realizados somente 30 preventivos enquanto em outubro de 2013 foram realizados 185 um aumento de de 600%.

.

A Secretaria municipal de saúde agradece e parabeniza todas as mulheres que dedicaram alguns minutos do seu dia na prevenção de doenças graves como o câncer de mama e de colo uterino.

A ação preventiva é o principal foco da Estratégia Saúde da Família, e esta foi só mais uma ação em prol disto, e para o mês de novembro, a secretaria Municipal de Saúde promove o “NOVEMBRO AZUL”, mês dedicado a prevenção do câncer no homem, especialmente o câncer de próstata, neste sentido, a secretaria convida a todos os homens macieirenses que ainda não realizaram exames preventivos este ano para que procurem os postos de saúde do município e realizem uma consulta médica. E convida a todos para uma importante palestra dedicada aos homens que se realizará no dia 27/11 às 19:30 hs no clube da terceira idade com a participação dos médicos Dr Ricardo Rigo e José Serrão.

Finalizando a secretaria de saúde de Macieira aproveita a oportunidade para agradecer todo o comércio e entidades do município que estavam engajados na campanha “OUTUBRO ROSA”, certamente a colaboração de todos foi essencial para superar os objetivos propostos e contando mais uma vez com a grandiosa colaboração de todos no “NOVEMBRO AZUL”.