Conselho Municipal de Saúde de Macieira realiza reunião

Nesta última sexta-feira dia 23 foi realizada nas dependências da Unidade de Saúde da sede em Macieira uma importante reunião do Conselho Municipal de Saúde.

Na pauta do encontro estava a aprovação de cadastros sócio-econômicos apresentados pela população solicitando auxílio da secretaria de saúde em consultas, exames e outros serviços voltados a área da saúde. Após a discussão dos cadastros pelo conselho ficou decidido pela aprovação de 7 dos 9 cadastros apresentados. O Secretário de Saúde Almir Arcontti esteve presente na reunião e comentou que os 7 cadastros foram aprovados com ressalvas e serão agora analisados pela secretaria para posterior auxílio da solicitação.

Ainda na reunião os integrantes discutiram a migração do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família da esfera estadual para a federal onde foi aprovado e segue agora para análise do estado.

O Conselho Municipal de Saúde é presidido pelo integrante da comunidade Albino Crepaldi e se reúne a cada 30 dias para discussão de assuntos na área da saúde.