Projeto de Habitação Rural é apresentado em Macieira

Nesta última terça-feira dia 30 de julho a empresa SOS Sustentar de Chapecó esteve no município de Macieira apresentando um projeto de Habitação Rural.

A prefeitura de Macieira e também parceira do projeto buscava a muito tempo o acesso a este programa federal conhecido como PNHR (Projeto Nacional de Habitação Rural). O engenheiro agrônomo do município Ronivon Luiz Bridi que acompanhou a apresentação salientou que para a execução deste projeto o município precisa ter uma entidade organizadora que no caso foi a FETAESC, através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio Trinta e que após esta parceria foi possível a apresentação deste projeto no município.

Bridi explica ainda que a reunião contou com diversos agricultores interessados em ingressar nesta proposta e todo puderam acompanhar a apresentação das duas modalidades em que poderiam se enquadrar:

• Grupo 1 – Agricultores com renda anual bruta de até R$ 15.000,00 e que podem receber R$ 28.500,00 para casa nova e R$ 17.200,00 para reforma;
  • Grupo 2 – Agricultores com renda bruta anual de R$ 15.000,00 a R$ 30.000,00 podendo receber R$ 7.610,00 para casa nova ou reforma.

Para ambas as modalidades os recursos serão empregados para construção de casa nova ou reforma sendo que o agricultor deverá pagar apenas 4% do valor investido parcelado em 1% anual em 4 anos.

O prefeito Maninho também esteve no encontro e comentou que a prefeitura de Macieira estará auxiliando o agricultor e será parceira deste projeto do governo federal. Maninho explica ainda que a partir de agora o agricultor interessado poderá reunir a documentação necessária para que em breve realizem a formação dos grupos e salienta que a prefeitura e a secretaria de agricultura estão de portas abertas para tirar dúvidas e auxiliar no que for preciso para garantir estes recursos para o agricultor do município