Prefeitura e Secretaria de Agricultura realizam distribuição de sementes ao agricultor

A Prefeitura Municipal de Macieira mais uma vez com o objetivo de apoiar e incentivar os produtores de leite do município, realizou a distribuição de sementes de pastagens de inverno para os pecuaristas leiteiros, através do Programa de Apoio e Incentivo a Bovinocultura de Leite regulamentado pelo decreto municipal n°1280, de 08 de Março de 2013, proporcionando melhoria da qualidade do rebanho leiteiro, com o fornecimento de sementes para formação de pastagens de qualidade a custo zero.

A Secretaria da Agricultura foi responsável pela aquisição e distribuição de 5440 Kg de sementes de aveia, que beneficiaram 90 produtores, cuja meta do programa é a formação de aproximadamente 68 hectares de pastagem nas diversas comunidades do municipio.

O programa vem de encontro as necessidades dos pecuáristas leiteiros do município, fornecendo sementes de pastagens que apresentam toleracia as condições climáticas locais e adaptabilidade aos solos da nossa região.Além disso, estas pastagens são bem aceitas pelos animais, proporcionando aos pecuáristas as condições de formarem pastagens de qualidade para fornecer aos seus animais visando aumento da produtividade de leite.

Para o Prefeito Municipal, Emerson Zanella, “a atividade leiteira, tem se tornado nos últimos  anos uma excelente fonte de renda para os agricultores do município, assim, pretendemos apoiar esta atividade para fortalecer cada vez mais a bacia leiteira do município e incentivar a permanência dos agricultores no campo”.