COMDEC de Macieira participa de reunião em Caçador

A Gerência de Planejamento, Orçamento e Gestão da Secretaria Regional de Caçador promoveu nesta última quarta-feira uma reunião com representantes da Defesa Civil dos municípios de abrangência, a fim de promover adequações no Plano de Desenvolvimento Regional (PDR).

O presidente da COMDEC de Macieira, Eduardo Miguel Zilio também esteve presente na reunião e colaborou no planejamento do PDR ressaltando a importância deste plano para que cada município mostre a realidade e dificuldades encontradas em sua Defesa Civil. Ainda segundo ele “Macieira está passando por diversos fenômenos naturais que atingem nossa economia, desde a estiagem, granizo e outros fatores climáticos que interferem no desenvolvimento de Macieira e cabe a nós como Defesa Civil elaborar planos que diminuam estes desastres e amenize o problema do nosso agricultor.

O gerente Rovílio Ficagna, responsável pelo PDR explica que cada representante fará reunião em seu município para levantar os pontos mais relevantes sobre desastres naturais e dessa forma alterar o projeto e enviar a reformulação nos próximos dias à Secretaria de Estado do Planejamento. É importante que o PDR tenha foco nas ações por município, conhecendo a realidade local.