Reunião do Conselho Municipal de Habitação

No dia 26 de agosto de 2011 reuniram-se no gabinete do prefeito os membros do Conselho Municipal de Habitação para tratar da elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social, para municípios com população de até 20 mil habitantes. Esse plano constitui-se o requisito básico do termo de Adesão ao SNHIS – Sistema Nacional Habitação de Interesse Social assinado pelo município em 2009, para ter acesso a os recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social.

A elaboração do PLHIS – Plano Local de Habitação de Interesse Social, representa o primeiro passo para que haja uma organização e planejamento do setor habitacional, com finalidade de sanar o déficit habitacional do município. O Conselho Habitacional em conjunto com a Prefeitura Municipal decidiram entre duas alternativas qual adotar para elaboração do Plano, sendo a primeira a contratação de uma empresa especializada, gerando maiores custos para a Prefeitura Municipal, e a segunda e aceita pelo Conselho, optar por o próprio município elaborar o plano, com a colaboração de diversas secretarias municipais em conjunto com os membros do Conselho que terão participação efetiva na elaboração do mesmo, levantando dados atuais do município e planejamento futuro para o setor habitacional.