COMUNICADO – PREFEITURA DE MACIEIRA

O Município de Macieira através de seu prefeito em Exercício, Sr. Jorge Cerry vem através deste comunicado REPUDIAR as humilhações sofridas pelos integrantes e Agentes políticos de Macieira na Festa de Aniversário da Instituição AMARP. A festa pela qual buscava integração dos municípios da região acabou, no entanto sendo para Macieira uma festa de exclusão e muita humilhação. Inicialmente o município de Macieira recebeu o Regulamento do 1º Campeonato de Futebol Suíço elaborado pela AMARP no qual dizia que poderiam participar dos jogos, Prefeito, Vice – Prefeito, Vereadores, Secretários e Cargos Comissionados de Chefia. O que foi informado é que este mesmo regulamento foi modificado em uma reunião e não foi repassado ao responsável pelo esporte de Macieira. Para tanto foi passada a ficha de inscrição e foi informado que somente o Cargo de Controlador Interno não poderia participar o qual foi imediatamente substituído, as demais inscrições para os jogos foram aceitas pelo Sr. Zanon do Município de Iomerê segundo o qual estávamos dentro do regulamento.

Ao chegar ao local dos jogos, a delegação de Macieira já foi alvo de comentários que estariam com atletas irregulares inclusive com insinuações que tínhamos levados o time da CME sendo que Macieira não possui tal categoria. O responsável pela equipe então dirigiu-se até a Comissão organizadora para que este tomasse ciência dos fatos e desse seu parecer sobre o fato antes que a equipe entrasse em campo, o que seria o correto, ficou assim decidido que a equipe poderia entrar em campo para sua primeira partida desde que mantivesse em seu plantel titular um veterano de quase sessenta anos, um vereador e uma mulher.

A equipe macieirense entrou a campo, vencendo seu primeiro jogo, cujos gols foram marcados justamente pela mulher e pelo veterano.

Imediatamente após a partida, e por unanimidade a equipe macieirense foi excluída alegando manipulação do campeonato, não sendo de forma alguma a intenção do município, pois participávamos de uma festa de confraternização, principal objetivo do evento.

Apesar da humilhação pela eliminação do futebol ainda passamos por humilhações por parte da imprensa presente com insinuações que o Município de Macieira seria “desemancipado” voltando a pertencer a caçador devido ao  seu pequeno porte, uma indignação grande por parte da equipe ainda mais vindo de pessoas com boa formação e que deveria estar ao lado da verdade.

Queremos deixar nosso apreço e consideração a comunidade de Bom Sucesso por estes demonstraram sua amizade e consideração por Macieira e pelo prefeito em Exercício no entanto não podemos dizer o mesmo aos Organizadores do Evento.

Atenciosamente,

Jorge Cerry – Prefeito em exercício e Leonildo Maurina – Diretor de Esportes