Servidores Públicos de Macieira participam de Ciclo de Estudos do TCE

A décima etapa do XII Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, realizada pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) nesta terça-feira (03/08) em Videira, reuniu 229 representantes dos 19 municípios que integram a região do Alto Vale do Rio do Peixe. A temperatura de 2ºC registrada no início da manhã não foi obstáculo para que os agentes e técnicos municipais participassem do evento na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).
     Na solenidade de abertura, o conselheiro Luiz Roberto Herbst, corregedor-geral do TCE/SC, representando o presidente Wilson Wan-Dall, destacou a importância da palestra proferida aos agentes políticos sobre controle interno, em virtude da responsabilidade que prefeitos, secretários e vereadores têm diante da Administração Pública. Concluiu seu pronunciamento convidando os gestores para assistir também as oficinas técnicas.
       Nessa edição do Ciclo de Estudos foram realizadas duas programações paralelas: uma para agentes políticos e outra para técnicos municipais. As oficinas temáticas abordaram assuntos relacionados à contabilidade, a atos de pessoal, a licitações, contratos, obras e serviços e ao controle interno.
         O XII Ciclo de Estudos é a principal atividade de capacitação externa desenvolvida pelo Instituto de Contas do TCE/SC. Conta com o apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), das associações de municípios, da União dos Vereadores do Estado (Uvesc), do Ministério Público do Estado (MPSC), do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado e do Tribunal de Contas da União (TCU).