Curso de Informática promovido pela Prefeitura Municipal iniciou esta semana

As turmas de Informática Básica e Avançada do Projeto Inclusão Digital iniciaram suas aulas nesta semana. O projeto que já está em seu segundo ano já formou cerca de 80 alunos na sede do município e nas comunidades de Macieira.

As aulas estão sendo realizadas no laboratório de informática da escola Pequenos Brilhantes e conta com 4 turmas.

O principal objetivo do projeto é dar oportunidades a toda população de interagir com o mundo digital, aprendendo a redigir e formatar textos, cálculos e acesso a conteúdos da internet, ferramenta indispensável no dia-a-dia. As aulas são inteiramente gratuitas e fornece certificado de conclusão de curso apoiado pela Prefeitura Municipal de Macieira e Secretaria Municipal de Educação.

Ainda serão disponibilizadas novas vagas para os cursos na sede do município e também na comunidade do km 30 onde também possui laboratório de informática e que atenderá todas as comunidades próximas.