Esclarecimentos sobre o Concurso Público 001/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACIEIRA

ESCLARECIMENTO CONCURSO PÚBLICO001/2010

O Prefeito Municipal de Macieira Emerson Zanella esclarece que em razão de denúncias recebidas, O Ministério Público abriu procedimento administrativos para averiguar possíveis irregularidades no Concurso Público 001/2010, uma vez que várias pessoas que atuam na administração municipal foram aprovadas no certame. “Prefeitura tomou todas as cautelas necessárias para que o concurso público fosse o mais transparente e honesto possível, tendo inclusive acatado todas as recomendações sugeridas pelo Ministério Público Estadual, que acompanhou todas as fases do concurso, inclusive a correção das provas que foi realizada com a presença do Ministério Público. No entanto como é sabido por todos, é impossível se eliminar todas as possibilidades de fraude” afirmou Zanella.

No entanto o concurso encontra-se em fase de investigação, e, em razão disso a homologação do concurso está apenas suspensa por determinação judicial. Todavia, o procedimento administrativo instaurado pelo Ministério Público ainda não foi concluído, sendo que e ainda não há comprovação de que as denúncias de fraude no concurso público são verídicas. Está tudo sendo investigado e a Prefeitura deseja que estes fatos sejam esclarecidos”, enfatiza o Prefeito, argumentando ainda que “o concurso público de Macieira, como não poderia ser diferente não poderia ficar imune as críticas e acusações de fraude (comum a todos os concursos), principalmente pelas rivalidades políticas locais, típicas de pequenos municípios. Quero dizer que, em que pese as denúncias, estas ainda estão em fase de investigação, e, se realmente houverem indícios consistentes de fraude, o concurso será anulado”, conclui o Prefeito.