Agricultura braço forte de Macieira: Secretário apresenta os trabalhos desenvolvidos ao chefe do executivo

No dia 23 de maio de 2024, na sede do executivo municipal, em Macieira, ocorreu uma importante reunião entre o prefeito Edgard Farinon e o Secretário de Agricultura, Severino Bertotto. O objetivo do encontro foi discutir as atividades desenvolvidas pela secretaria de agricultura e planejar futuras ações para fortalecer o setor agrícola no município. A reunião foi realizada no gabinete do prefeito Edgard Farinon, pois este espaço serve como local para discussões estratégicas e tomada de decisões que impactam diretamente o desenvolvimento do município.

O encontro foi motivado pela necessidade de avaliar os trabalhos já realizados pela Secretaria de Agricultura e discutir novas iniciativas para apoiar os agricultores locais. A agricultura é uma das principais atividades econômicas de Macieira, e a administração municipal reconhece a importância de garantir suporte constante a esse setor.

Durante a reunião, o Secretário Severino Bertotto apresentou um relatório detalhado das ações desenvolvidas pela sua pasta. Entre os serviços realizados, destacam-se: abertura de estradas para escoar a produção agrícola, destoques para plantio de pastagens e produção de grãos, limpezas e aberturas de silos e a colheita de silagem para produtores de leite e gado de corte, limpeza de açudes para a manutenção dos recursos hídricos, distribuição de dejetos suínos utilizando caminhão e trator para melhorar a fertilidade do solo, serviços veterinários dando suporte à saúde animal e o convênio do sistema antigranizo para a proteção das lavouras contra intempéries climáticas. Severino Bertotto destaca ainda que apesar das adversidades climáticas, as atividades estão sendo desenvolvidas com sucesso, visando sempre a melhoria das condições para os produtores rurais.

O prefeito Edgard Farinon em sua entrevista ressaltou a importância da Secretaria de Agricultura para o desenvolvimento econômico de Macieira. Ele afirmou que os esforços para auxiliar o setor agrícola estão sendo ampliados a cada dia e que novas aquisições e investimentos estão planejados para o futuro. Essas medidas têm como objetivo proporcionar ainda mais suporte e infraestrutura para os agricultores locais, fortalecendo a economia do município.