Rede Municipal de Ensino de Macieira superou meta para o IDEB

Em 2015 a Rede Municipal de Ensino de Macieira participou pela primeira vez, de forma efetiva, da Prova Brasil (em outras edições foi apenas pesquisada).

Apesar dos resultados do IDEB, amplamente divulgados na mídia nacional, mostram as fragilidades da qualidade do ensino brasileiro e Macieira tem muito a comemorar por obter a média 6,4 para o 5º Ano do Ensino Fundamental. O resultado posiciona o município no 5º lugar entre os 14 municípios da AMARP e no 76º lugar entre os 245 municípios pesquisados em Santa Catarina.

A meta prevista pelo INEP/MEC para Macieira em 2015 era de 5,6. O resultado foi 0,8 pontos maior, ou seja, os 6,4 pontos obtido é superior à meta prevista para 2021 que é de 6,3.  Os Anos Finais (9º Ano) não fizeram a prova por não haver o mínimo de 20 alunos exigidos. Parabéns à Secretaria de Educação, Escolas, Professores, Alunos e demais colaboradores pela significativa conquista!