Macieira foi contemplada com ônibus Escolares

Por meio de articulação do Deputado Federal Décio Lima, o município de Macieira foi um dos contemplados no estado com recursos para aquisição de 2 ônibus escolares. Estes veículos foram solicitados através de uma visita do prefeito Maninho, Erondina Farinon e da Secretária de Assistência Social do Município Cassiane Farinon em Brasília no mês de maio deste ano, no qual entregaram ofício em mãos para o deputado solicitando estes ônibus.

Macieira receberá recursos no montante de R$ 455.560,00 através do programa Caminho da Escola. Este programa foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

Segundo o prefeito Maninho, esta foi mais uma conquista da atual administração, “em estes ônibus buscamos cada vez mais melhorar o transporte escolar em nossa cidade, dando conforto, tranquilidade, segurança e agilidade no transporte dos estudantes”. Maninho destaca ainda que articulações por meio dos parlamentares vem sendo uma das prioridade da gestão para que Macieira cresça cada vez mais através de novas obras e investimentos.