Macieira decreta situação de Emergência
A Comissão Municipal de Defesa Civil de Macieira esteve reunido na última quarta-feira(21) para tratar assuntos ligados a situação de emergência encontrada no município devido a estiagem que dura cerca de 50 dias.
O presidente da COMDEC Eduardo Zilio comentou que foram realizados diversos estudos nas áreas afetadas pela falta de chuva e constatado que muitas plantações e cultivos foram diretamente envolvidos pelas secas que assolam a região. Ainda de acordo com Zilio, a COMDEC decidiu portanto, solicitar ao executivo municipal pela decretação da situação de emergência em Macieira. O prefeito em exercício Jorge Cerry acompanhou a reunião da COMDEC assinalando como positivo o pedido de decretação.
Após o decreto, serão avaliados em detalhes todos os locais afetados bem como a população atingida pela seca, levantando os custos e prejuízos da estiagem para posteriormente realizar a montagem do relatório final dos danos. Vários plantios estão sendo afetados como o milho, leite, tomate e soja e também a produção bovina, suinocultura e aviários prejudicando muito a economia local.